Baixar Winrar para Windows 7

O Windows 7 era, em 2014, o sistema operacional mais utilizado no mundo. Ao todo 50,3%, dos usuários mundiais utilizavam este sistema. Se você tem o Windows 7 instalado em seu computador, recomendamos que faça o download do WinRAR para poder abrir arquivos compactados.

Hoje, muitos arquivos são enviados por e-mail, por sistemas de download de arquivos, por CDs e DVDs. Por isso, se você não tiver um sistema para descompactar arquivos instalados em seu computador, corre o risco de ficar sem algum arquivo importante.

windows-7-winrar

Como fazer o download do WinRAR?

Para baixar o WinRAR para Windows 7 é muito simples. Acesse o site do WinRAR para realizar o download. A versão mais atual é a 2.51. E está disponível já na página inicial.

Se o seu computador for 64 bits, você pode optar por baixar o WinRAR para 64 bits. Ele é mais rápido que o de 32 bits. Mas atenção, não adianta fazer o download da versão 64 bits se seu computador não suportar esta opção.

A instalação pode ser realizada após baixar o WinRAR. Você deve executar o arquivo e seguir as instruções da instalação. Ao final, é possível optar pelas extensões que poderão ser compactadas e descompactadas pelo programa. Recomendamos que deixem conforme a seleção do fabricante, a não ser que seja um usuário avançado.

Por que usar o WinRAR?

O WinRAR é o software mais conhecido e mais utilizado para compactar e descompactar arquivos. Ele suporta mais os mais conhecidos formatos de compressão – RAR, ZIP, CAB, ARJ, LZH, ACE, TAR, GZip, UUE, ISO, BZIP2, Z e 7-Zip.

Entre as vantagens de fazer download do WinRAR, está também a possibilidade de criar arquivos divididos, possibilitando ao usuário arquivos que caibam em CDs e DVDs. WinRAR permite também a compressão de arquivos nos formatos .RAR e .ZIP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *