Baixar Winrar para Windows 8

Quem tem Windows 8 e ainda não tem o WinRAR pode fazer o download a por meio do site do WinRAR. O programa, que é utilizado para compactar e descompactar arquivos, apresenta no Windows 8 as mesmas características das versões para outros sistemas operacionais.

O WinRAR é um programa bem intuitivo e fácil de ser utilizado. Isso gera uma grande facilidade para quem tem pouco conhecimento em computador. Além disso, o WinRAR também traz uma segurança para o usuário, pois com ele, antes de extrair os arquivos comprimidos, é possível o que está dentro da pasta. Caso o usuário não identifique o material pode deletar sem riscos.

windows-8-winrar

Fazendo o download do WinRAR

Como falamos acima, você pode fazer o download do WinRAR no site do desenvolvedor e em outros sites de downloads. Para melhorar ainda mais o desempenho do WinRAR em seu Windows 8 é interessante saber se seu computador é 32 ou 64 bits.

No entanto, se você não souber qual é o seu computador, opte pela opção de 32 bits. Assim como para os demais sistemas operacionais, o WinRAR para Windows 8 tem 40 dias gratuitos de uso.

Como usar o WinRAR

No Windows 8, assim como em outros sistemas operacionais, o WinRAR funciona para descompactar arquivos. Ao todo, são 13 extensões diferentes que o software abre – RAR, ZIP, CAB, ARJ, LZH, ACE, TAR, GZip, UUE, ISO, BZIP2, Z e 7-Zip. O WinRAR cria arquivos nos formatos ZIP e RAR.

Mais de meio milhões de usuários em todo o mundo tem o WinRAR em suas máquinas. O software é indicado para quem quer e precisa abrir ou enviar arquivos de multimídia. O programa é inteligente, pois seleciona automaticamente a melhor forma de compressão dos arquivos por meio de um algoritmo de compressão.

Dividindo arquivos com o WinRAR

Em seu Windows 8, o WinRAR auxilia na criação de arquivos em diversos volumes. Com essa divisão o usuário pode salvar um grande arquivo em diversos discos. Assim, um grande arquivo pode ser gravado em vários CDs ou DVDs. O programa colabora também para reduzir o uso do disco rígido do computador.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *