Saltar al contenido

Como abrir o Zip com o WinRAR

WinRAR é um poderoso complexo de programas desenvolvido para comprimir, descomprimir e gerenciar arquivos em um ambiente Windows nativo. Aprender a usá-la é muito simples – a interface da ferramenta é absolutamente intuitiva e acessível, portanto, após um minuto de uso do utilitário o procedimento de criação dos arquivos seria apenas uma tarefa fácil para você.

Neste artigo vou lhe dizer como abrir um arquivo Zip com o WinRAR.

Método №1: Abertura e descompressão do arquivo Zip através da forma ativa do WinRAR

Para abrir o arquivo Zip, clique duas vezes sobre o objeto de arquivo com o nome desejado e a extensão Zip.

Como abrir Zip com WinRAR

O formulário ativo com a interface WinRAR aparece na tela. Selecione o arquivo apropriado a ser desembalado na árvore hierárquica da lista de arquivos e clique no botão «Extrair até» no painel superior.

Em um momento aparece o formulário de diálogo, no qual você deve definir o caminho para extrair o objeto do arquivo, o modo de atualização, o modo de sobregravação e outras opções.

Nota: O modo de atualização é a forma como os objetos serão extraídos do arquivo: substituindo as cópias dos arquivos no diretório de destino, atualizando todos os arquivos ou atualizando apenas as cópias dos objetos do arquivo, que foram alterados. O modo Overwrite é a forma como a opção de confirmação irá funcionar durante a extração: com um prompt de diálogo, sem ele, pulando a cópia dos arquivos se forem encontradas duplicatas, ou renomeando os arquivos no modo automático se uma cópia for encontrada.

Quando todas as opções estiverem definidas, clique no botão OK e o arquivo será extraído do arquivo. A propósito, se você ainda não tem certeza do que todas essas opções implicam, deixe-as como padrão sem alterações e os arquivos serão extraídos com sucesso.

Em breve o objeto de arquivo recém extraído aparecerá na pasta de destino, que você especificou (ou deixou como padrão) no formulário acima.

Método №2: Abrir e descomprimir o Zip-File através do menu do navegador de contexto

Como você deve ter notado, o WinRAR está firmemente integrado ao Windows Explorer. Ele cria novas opções no menu de contexto pop-up, que é exibido clicando com o botão direito do mouse no arquivo correspondente e permite que você abra os arquivos Zip literalmente com um clique.

Como abro o arquivo Zip usando o menu do navegador de contexto?

Encontre o arquivo zip correspondente na estrutura do disco rígido e clique com o botão direito do mouse sobre ele. O menu de contexto pop-up aparece na tela. Para abrir o arquivo Zip com o arquivo WinRAR, selecione o item «Abrir com WinRAR».

O formulário WinRAR padrão ativo aparece onde você pode definir a opção detalhada para a extração, descrita precisamente no método #1 da instrução seguinte.

Se você quiser abrir um arquivo WinRAR descompactando sem nenhum formulário de diálogo adicional, clique com o botão direito no arquivo Zip correspondente e selecione «Extrair aqui» ou «Extrair para «nome de pasta ativa» e o arquivo Zip será descompactado imediatamente em uma instância sem nenhum formulário de diálogo.

Se você escolher a opção «Extrair aqui», o conteúdo do arquivo será descompactado no diretório ativo, enquanto que se você escolher a função «Extrair no nome da pasta ativa», uma nova pasta será criada com o nome do arquivo correspondente e o conteúdo do arquivo será descompactado dentro dela.

Pode lhe interessar:  Como criar um arquivo Zip com WinRAR

Como mostra a experiência, aprender a rotina, como abrir um arquivo Zip com WinRAR leva apenas um minuto até que todas as capacidades e funcionalidades do gerenciamento de arquivos Zip com o arquivo estejam claras e compreensíveis. Você mesmo pode ter certeza disso tentando gerenciar um único arquivo Zip com o utilitário WinRAR.