Saltar al contenido

Como remover a senha do arquivo WinRAR

Como remover a senha do arquivo WinRAR

Se você esqueceu a senha para um arquivo WinRAR importante, não há necessidade de entrar em pânico. Embora você possa precisar de um período de tempo para desbloquear um arquivo sem uma senha, ainda é possível. Então não vamos perder tempo e ir direto ao ponto: como remover a senha do arquivo WinRAR. Neste artigo irei descrever este tópico com mais precisão.

Para restaurar uma senha, vamos precisar de um ataque de força bruta para classificar a palavra necessária entre todas as variantes possíveis: letras, dígitos e combinações de sinais. Quanto mais longa a senha, mais tempo será necessário para restaurá-la. Se você sabe o tamanho da senha antes que o ataque de força bruta se faça, pode diminuir drasticamente o tempo de processamento.

Também ajudará se os símbolos apropriados estiverem nas posições correspondentes da senha e definir esta condição na utilidade (por exemplo, você sabe que a letra «a» se destaca como o 5º símbolo, e o sinal «%» está escondido na posição do 8º símbolo). Para completar tal ataque, podemos precisar de ferramentas específicas do programa, sendo uma das mais profissionais o Advanced Archive Password Recovery, cuja versão de teste pode ser baixada do link acima.

A versão experimental funciona com algumas limitações por 30 dias, mas você pode tentar usar esse tempo sabiamente para procurar a sua senha de arquivo.

Baixe o arquivo de distribuição do projeto do site oficial e instale-o em seu disco rígido. Este processo é absolutamente simples, basta seguir as instruções do feiticeiro. Agora execute o programa.

A tela de boas-vindas sugere que você defina o método de ataque e personalize as opções adicionais. A principal opção aqui é o campo «Tipo de Ataque».

Como remover a senha do arquivo WinRAR_

A primeira opção é a força bruta. Este método é definido como a seleção automática de todas as combinações possíveis de símbolos: pode ser todo latino em maiúsculas, todo latino em minúsculas, todos os dígitos, todos os símbolos especiais, espaços e todos os caracteres imprimíveis.

Você pode personalizar manualmente o escopo da busca definindo as caixas de seleção apropriadas nos campos correspondentes. Qualquer informação que você lembrar sobre o conteúdo da senha irá diminuir o tempo de busca.

Um campo mais importante é a definição do comprimento. Se você se lembrar exatamente quantas posições sua senha contém, vá para a aba «Length» e defina o comprimento inicial e final apropriado para o ataque. Por exemplo, se você lembrar que sua senha contém exatamente 4 símbolos, defina os valores nos campos «Comprimento Mínimo da Senha» e «Comprimento Máximo da Senha» para 4.

O ataque com força bruta é o método operacional mais lento, mas permite que você encontre as senhas mais sofisticadas e complexas.

O próximo método de ataque é por máscara. Se você sabe que sua senha consiste nos 6 símbolos, dos quais o 2º é o dígito «2», o 4º é o símbolo «#» e o 5º é a letra «e», você pode definir a seguinte máscara na aba «Range»: «?2?#e?». Tal ataque será igual a desabilitar uma senha com 3 símbolos.

Se a sua senha contém o símbolo «?», você pode definir o caractere diferente definido na máscara como qualquer símbolo incluído na aba «Avançado».

El tercer tipo de ataque es el diccionario. Este método en particular será de gran ayuda, si tu contraseña es una palabra del diccionario. En la utilidad hay 3 diccionarios incrustados: Inglés (242965 palabras), Alemán (80472 palabras) y Ruso (75459 palabras). Puedes añadir diccionarios adicionales desde los archivos externos. Por cierto, puedes usar sólo un diccionario simultáneamente.

Pode lhe interessar:  Como criar um arquivo Zip com WinRAR

En comparación con otros tipos de ataque, este método es el más rápido, pero hay una probabilidad muy alta de que tu contraseña no pertenezca a ninguno de los diccionarios. Configura el archivo del diccionario en la pestaña «Diccionario», definiendo de forma preliminar el tipo de ataque como diccionario de forma adecuada.

O tipo de ataque em texto puro pode ser usado se o arquivo operacional for composto de vários arquivos, e você tiver um desses arquivos não criptografado. Neste caso, este tipo de ataque permite que você descriptografe todos os outros arquivos, independentemente da complexidade da senha.

Outro recurso útil contido no utilitário avançado de recuperação de senhas de arquivos é a funcionalidade Test Benchmark. Após definir o caminho apropriado para o arquivo de senha WinRAR, você pode clicar no ícone Benchmark no painel gráfico superior e após 10-15 segundos as informações detalhadas aparecerão na tela, onde você poderá ver quanto tempo precisaria para escolher uma senha levando em conta todas as customizações e opções, configuradas anteriormente.

Nota importante:

A ferramenta Advanced File Password Recovery não apaga a senha do arquivo. Na verdade, ele descriptografa a definição da senha, e após encontrar a senha do arquivo resultante, o formulário de notificação aparecerá na tela, onde a senha é representada.

Não tenha pressa em fechá-lo, basta digitar a palavra-chave no local seguro e inseri-la manualmente no formulário de solicitação de senha no arquivo WinRAR.

Você deve saber que todo software de desativação de senha funciona de forma semelhante. Se você esqueceu uma senha, não há outra maneira de desbloquear um arquivo WinRAR sem uma senha a não ser gerando uma, testando cada combinação discreta de letras, dígitos e símbolos. Você pode precisar de um tempo bastante grande, mas se o arquivo for importante, o resultado definitivamente valerá a pena.